/component/content/article/1437 /cadastrar-um-artigo /a-universal/historico

O que o homem faz que mais irrita?

Homens e mulheres são totalmente diferentes. E não se trata apenas do físico. Emocional e psicologicamente as disparidades entre os sexos é tão nítida que, por vezes, acaba afetando o relacionamento do casal.

Alguns comportamentos que os homens julgam não ser nada de mais pode gerar uma briga homérica e eles acabam achando que as parceiras fazem tempestade em copo d'água.


Para entender quais as atitudes e comportamentos deles que mais irritam elas, o Terra lançou a pergunta para mulheres de diferentes idades e profissões. As respostas foram variadas, pois depende bastante da personalidade de cada uma, mas houve semelhanças que podem ajudar a direcionar os homens a compreenderem por que, às vezes, as reações são mais extremadas do que esperam - e não, a culpa não é da TPM.

Coisinha boba


Há um provérbio norte-americano que diz que "são os pequenos buracos que afundam um navio". Assim, muitas mulheres relataram que atitudes cotidianas que pare eles são besteirinhas, são as mais irritantes. E, por incrível que pareça, tais atitudes não têm nada a ver com deixar toalha molhada sobre a cama, esquecer a tampa do vaso sanitário levantada ou respingada de xixi ou largar roupas espalhadas pelo quarto.

As mulheres ouvidas pela reportagem citaram comportamentos e situações pontuais como sendo piores do que a bagunça, por exemplo. Para a advogada Marina Guimarães, de Franca (SP), o ponto de vista "limitado" é algo que a tira do sério: "na minha opinião, o mais irritante nos homens é a forma de analisar as situações do dia a dia, enxergando apenas o que está literalmente na sua frente - às vezes nem isso - ao invés de ter uma visão do todo", citou.

A designer Viviane Peixoto, da capital paulista, criticou a postura de achar que estão sempre certos e que são os donos da razão como um comportamento detestável que os homens têm mania de fazer. A opinião foi compartilhada por Damaris Lago, assessora de imprensa da mesma cidade: "eles mentem demais! E querem sempre se mostrar por cima, "se achar", diminuindo quando estão perante uma mulher forte".

E elas ficam realmente bravas com certas situações, como "a mania de ficar com o controle remoto da TV, trocando de canais", como citou a produtora Aldeline Carbonari, de Barueri (SP), e "determinar que o futebol é a prioridade da TV no fim de semana", dito pela atriz Luana Furtado, de São Bernardo do Campo (SP).

Se cometeu algum deslize que deixou a parceira brava e quer evitar a discussão, então tente entender o ponto de vista dela. Sheila Cocco, que mora e trabalha no Japão, definiu bem a situação: "odeio quando ele diz que você é louca e estressada e que o que ele fez não foi nada demais, quando você está brigando com ele por algo que é muito importante para você".

 

 

Baladas, encontros e afins

Elas entendem que em algumas cidades há diversas opções de lazer, mas não ajudá-la a escolher onde o casal vai pode soar falta de interesse e comprometimento. "Odeio quando dizem 'tanto faz', 'você escolhe', 'qualquer lugar' etc. Gosto de oferecer opções, receber ideias e chegar a uma decisão comum. E isso vale para as mais diversas situações", contou a jornalista Jessica Baijo, de São Paulo (SP). Ligia Prestes, jornalista da mesma cidade, deu a dica para tais ocorridos: "queremos ser surpreendidas. Gostamos disso".

Não saber beber e ficar preocupado com os gastos quando sai com a parceira também foram situações citadas pelas entrevistadas como irritantes e que podem detonar o relacionamento.

Sabendo disso, homens, caprichem mais para evitar brigas, discussões e estresses. Se gostar da mulher que está ao seu lado, vai entender que ela merece isso - e você também. A mudança pode não ser fácil de ser feita, mas merece ser tentada.

Confira abaixo alguns comportamentos irritantes citados pela mulherada:

- O monopólio do controle remoto;

- Não decidir onde o casal vai e nem ajudar a escolher um local;

- Achar que tem sempre a razão;

- Ser grosseiro e falar palavrão;

- Coçar as partes íntimas publicamente;

- Dizer que ela é estressada;

- Ser chato, de propósito, só para ter prazer na irritação dela;

- Demorar mais do que ela para se arrumar para sair;

- Não saber beber;

- Agir como adolescente tendo idade para ser mais do que homem;

- Ser pão-duro.

 

Terra Homem/ Universal SC

Última atualização ( Seg, 15 de Agosto de 2011 22:30 )  

A Magestosa iluminação do Templo

A Magestosa iluminação do Templo

Recentemente, concluiu-se mais um dos grandes desafios desta obra: a iluminação do Templo. Como não poderia deixar de ser, separamos especialmente para os internau...

Leia mais...

Sem informações, jovens estimulam o sexo sem proteção

Sem informações, jovens estimulam o sexo sem proteção

Falta de informação entre os jovens estimula o sexo sem proteção e acarreta gestações indesejadas e transmissão de doenças

Uma pesquisa realizada pela Central Única ...

Leia mais...

Tome atitude!

"Acreditar é essencial, mas ter atitude é o que faz a diferença."